Proposta Pedagógica

A nossa concepção de aprendizagem é a Sócio Interacionista, acreditamos que o processo de aprendizagem se dá nas relações sociais, na troca do conhecimento criança/adulto, criança/família e criança/sociedade.

Dentro dessa proposta pedagógica, nenhuma abordagem é limitada ou imposta. Cada ação possui um incentivo, uma dinâmica que visa a construção de valores humanos, morais e sociais na formação dos nossos alunos.

Anglo = tradição e modernidade

Onde está a tradição? No que sempre deu certo: na valorização do conteúdo disciplinar, na precisão de conceitos e noções, no estímulo a atitudes e comportamentos éticos e construtivos, na exigência de estudo diário. E a modernidade? Na incorporação de novas estratégias pedagógicas, ancoradas em experimentações bem-sucedidas, como inclusão de assuntos da realidade imediata, integração interdisciplinar, abordagem interativa dos conteúdos, abordagem de temas transversais, valorização da leitura, da escrita e do raciocínio lógico.

Aprendizagem progressiva

A maioria das disciplinas trabalham com o currículo em espiral: os assuntos são retomados, ampliados e aprofundados de acordo com a progressão no ano.

Aula dada, aula estudada

Tudo gira em torno da aula. Com o material Anglo, o hábito de estudo é incorporado pelos alunos de forma natural. Eles diariamente estudam em casa a aula dada, ao fazer as tarefas.

Corpo docente capacitado

Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino recebem o Manual do Professor, com fundamentação teórica do material, orientação sobre o planejamento das aulas, proposta de atividades extra-classe, textos auxiliares, sugestões de leitura, filmes e sites. Além disso, periodicamente participam de treinamentos presenciais, conduzidos pelos autores do material.

Atualização on-line

Sempre que desejarem, os professores podem trocar informações com os autores por meio de um canal de comunicação exclusivo, disponível na internet, e utilizar recursos de multimídia.

por que é diferente?

UNOi

Ensino bilíngue com Sistema de Ensino UNOi, com objetivo de potencializar a aprendizagem da língua inglesa e aumentar o tempo de exposição dos nossos alunos numa segunda língua. Para tanto contamos com educador bilíngue e fluente, desse modo nossos alunos vivenciam conteúdos de seus interesses e conduzem projetos diretamente no idioma, o que lhes permite desenvolver, simultaneamente, fluência e múltiplas habilidades. Acompanhamos a evolução da tecnologia à disposição do ensino, proporcionando aos nossos alunos a melhor experiência de aprendizado, usando como ferramenta de trabalho a sala digital.

Escola Da Inteligência – Dr. Augusto Cury

A Escola da inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

Período Integral

O Colégio CAMPUS oferece a possibilidade de período integral. O curso integral acontece sempre no período inverso ao curso regular da criança. Trata-se de uma proposta que, além de atender às expectativas das famílias que precisam, trabalha com projetos educativos, recreação livre e dirigida, orientação as lições de casa, estímulo à alimentação saudável, estas são algumas das propostas deste curso. Com esta opção, as famílias podem contar com um ambiente seguro e conhecido para as crianças além de contar com profissionais habilitados e preparados para o acompanhamento da educação dos seus filhos.